medicina preventiva

vacinas

HPV 4 ou Quadrivalente (subtipos 6, 11, 16, 18)

Via de aplicação

Intramuscular (IM)

Vacinação para ambos os sexos. Previne o câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus, do pênis, da orofaringe e verrugas genitais (condiloma).

Esquema de vacinação

Crianças de 9 a 14 anos: 2 doses com intervalo de 6 meses (0 – 06 meses). Quando houver atraso na aplicação da 2ª dose e este adolescente voltar após os 15 anos de idade, manter o esquema de duas doses.

Adolescentes ≥ 15 anos não imunizados anteriormente: 3 doses com intervalo de 1 a 2 e 6 meses após a primeira dose (0 – 01 a 02 – 06 meses).

Nota: a segunda dose deve ser administrada no mínimo 1 mês após a primeira dose e a terceira dose, no mínimo 3 meses após a segunda dose. Todas as três doses devem ser administradas dentro de um período de 1 ano.

Indicação

Para meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade

Para meninos e jovens de 9 a 26 anos de idade

Homens e mulheres em idade fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação, de acordo com critério médico

Contra-indicação

Não vacinar na gestação. Se a mulher tiver iniciado esquema antes da gestação, suspendê-lo até o puerpério.

Pacientes com quadro de doença febril aguda grave devem adiar a aplicação. No entanto, a presença de infecção leve, como um resfriado, não deve resultar em adiamento da vacinação.

Crianças com idade abaixo de 9 anos

 


  • Verificar a disponibilidade das vacinas com a nossa equipe.
  • Para agendamento, ligue em nossa central.
  •       13 3281-3000
          13 99610-9324
  • Os pacientes devem trazer pedido médico indicando a vacina, caso a mesma esteja fora do calendário nacional de vacinação.
  • >