You are here:

Instituto de Análises Clínicas

E-mail Imprimir

 

Qual Amostra
A melhor amostra é de fezes frescas, enviadas ao laboratório logo após a colheita. Como rotina recomenda-se a análise de três amostras colhidas com intervalo de dois ou três dias entre elas.
Solicite à recepcionista os frascos e instruções de seu uso, para a coleta das três amostras de fezes.

Colheita
A colheita é feita evacuando sobre plástico limpo e seco, evitando o contato com água ou urina. Transferir uma parte do material para o frasco de colheita. Fezes sólidas podem ser guardadas na geladeira durante a noite para serem entregues ao laboratório pela manhã. Fezes líquidas ou pastosas devem ser colocadas: uma parte em frasco comum e outra parte em frasco com líquido conservante especial, fornecido pelo laboratório e enviadas rapidamente para o laboratório.

Quanto Colher
Fezes sólidas podem ser colocadas no frasco coletor preenchendo o seu volume. Fezes líquidas devem ser colocadas no frasco especial, na proporção de uma parte de fezes para três partes do líquido conservante.

Crianças
Em crianças, pode-se vestir a fralda invertida para que as fezes não sejam absorvidas pelo tecido e, em seguida, transferidas para os frascos conforme descrito acima.

Medicamentos
Várias drogas podem dificultar a execução do exame, entre elas compostos de bismuto, óleo mineral, antidiarréicos em geral, antiácidos, anti-helmínticos, antibióticos, antiparasitários, iodetos, kaolim, ferro, magnésio. Por esta razão o exame deve ser feito, de preferência, três ou quatro dias após a sua suspensão.

 

Coleta Domiciliar O Instituto mantém veículos e equipes especializadas para efetuar coleta a domicílio dos materiais destinados a exames.
Saiba mais

SUA SAÚDE
Ervas medicinais e suplementos: quando não usá-los.

Atualmente um grande número de pessoas utilizam ervas medicinais sem o conhecimento de seu médico. Saiba mais

Atendimento Antecipado
Para conveniência dos pacientes, no mesmo dia depois da consulta com o seu médico.Saiba mais
Esteja a salvo da influenza (GRIPE). Saiba mais

Medicina Diagnóstica

Faça todos os seus exames com a excelência em qualidade do IACS.

SERVIÇOS

Medicina Ocupacional

Solução completa para sua empresa.